Direção: Colin e Stuart Vicious
Elenco: Sean Rogerson, Juan Riedinger, Ashleigh Gryzko, Mackenzie Gray
O trailer do filme Encontros Macabros me gerou enorme expectativa para assisti-lo, porém todo mundo sabe que quanto maior a expectativa, maior a possível decepção. As cenas apresentadas no trailer são verdadeiros spoilers das tomadas mais assustadoras. Encontros Macabros é uma espécie de mockumentary (documentário falso), que segue a linha de A Bruxa de Blair (1999) e Atividade Paranormal (2007), e relata o cotidiano de uma equipe que produz um reality show sobre espíritos, fantasmas e acontecimentos paranormais. O programa, que leva o mesmo nome do filme, vai ter seu sexto episódio gravado dentro do Sanatório Collingwood Psychiatric Hospital, onde fenômenos inexplicáveis são reportados há anos. O sanatório vai servir como pano de fundo para este filme.
Como os demais filmes do gênero, Encontros Macabros inicia com uma explicação do que iremos ver em seguida e de como as imagens foram feitas. Após, temos alguns momentos cômicos do filme, onde somos apresentados aos personagens, com destaque para o Dr. Houston (Gray), que finge ser um médium e não economiza em poses e caretas para mostrar que sente as energias do hospital, e para o apresentador canastrão e líder do grupo, Lance Preston (Rogerson), que chega a subornar o jardineiro do sanatório pra mentir dizendo que viu espíritos.
Para realizar a gravação do sexto episódio do programa, eles resolvem passar a noite no local e pedem ao zelador que acorrente a porta por fora e só venha abrir pela manhã, e é ai que o filme realmente começa. Depois da instalação das câmeras pelos quatro andares do sanatório, a equipe parte em busca de registros de atividades paranormais (sic!) e acabam passando, junto com os espectadores, por inúmeros sobressaltos e situações aterrorizantes. Contar mais que isso, seria narrar todo o filme.
Concluo com a certeza de que, para o baixo orçamento empregado, o canadense Encontros Macabros, atende seu propósito, mesmo que as minhas expectativas, em particular, não tenham sido totalmente alcançadas. Mesmo com esse sentimento, arrisco dizer que este é o melhor dos filmes do gênero terror de 2011.
TRAILER:
TAGS Grave Encounters The Vicious Brothers terror filme movie Sean Rogerson Lance Preston Juan Riedinger Matt White Ashleigh Gryzko Sasha Parker Mackenzie Gray Houston Gray
Esse filme na minha opinião foi o melhor do genero lançado em 2011 ! muito bom mesmo
ResponderExcluirCom certeza é muito bom, eu só nao entendi o que acontece com o Lance no fim do filme :S
ResponderExcluirby: Matheus Brito
Não vi o filme ainda, mas sempre amei Atv Paranormal então axo que vou gostar . Qnd lança nos Cinemas BR ?
ResponderExcluirCaro João Pedor, acredito que esse filme não vá passar nos cinemas brasileiros, visto que estreiou há tempos nos EUA. Você pode tentar locar o DVD, caso seja lançado, ou fazer como a maioria dos internautas que baixou da Internet.
ResponderExcluirEsperamos que continue acompanhando este blog.
Sds cinéfilas!
gosto muito desse tipo de filme pois ja vivenciei atividades paranormais gostaria de saber como faco para consegui lo pois minha internet é lenta e ACREDITE OU NÃO na minha cidade nao tem locadora.................help me!!!!!!!!!!!!!..quero muito ver
ResponderExcluirse gostou de Bruxa d Blair, assista. se achou fraco, vai achar este tbm. pq é no mesmo estilo de de estilo e grau de terror. ou seria suspense?... atividade paranormal eu achei melhor a historia. agora vou atras d Sobrenatural (Insidious). deve ser melhor q este. vlw.
ResponderExcluir