Direção: Kevin MacDonald
Elenco: Channing Tatum, Mark Strong, Jamie Bell
Os fantásticos O Último Rei da Escócia (2006) e Intrigas de Estado (2009) transformaram Kevin MacDonald num dos novos diretores de Hollywood a ser observado, mas até os cineastas mais promissores realizam filmes medíocres como este A Legião Perdida, um sofrível épico romano que nos oferece uma narrativa sem conteúdo, baseada no livro “The Eagle of the Ninth”, de Rosemary Sutcliff. A história é ambientada na Bretanha (Reino Unido) do Século II onde encontramos Marcus Flavius Aquila (Channing Tatum), um ex-centurião romano que embarca numa honrosa empreitada para reaver a Águia de Ouro da Nona Legião Romana, um simbólico artefato militar que foi roubado de seu pai por uma das tribos mais bárbaras da Bretanha Livre. O seu escravo, Esca (Jamie Bell), vai assisti-lo na sua busca, mas o seu passado desconhecido e o seu ódio extremo pelos romanos fazem dele um aliado incerto.
O início de A Legião Perdida até é promissor porque nos oferece uma intensa batalha entre Romanos e Bárbaros, o que nos leva a crer que este filme vai ser emocionante até ao fim, mas, infelizmente, isso não acontece e acabamos sendo confrontados com uma narrativa monótona e enfadonha, que é dominada pela honrosa demanda familiar/militar de Marcus e pela amizade que vai se estabelecendo entre ele e o seu escravo, dois temas centrais que não foram habilmente abordados por Kevin MacDonald ou por Jeremy Brock (roteirista). A verdade é que após um início promissor, A Legião Perdida só volta a ser interessante durante a sua conclusão, onde somos novamente brindados com uma emotiva, mas também caótica batalha entre os Romanos Desertores e a Tribo das Focas.
A nível visual, A Legião Perdida não é muito apelativo, mas conta, mesmo assim, com uns cenários naturais/rurais muito cativantes e que se assumem claramente como o melhor elemento visual do trabalho técnico de Kevin MacDonald, um cineasta talentoso que ficou muito aquém das expectativas com este seu novo trabalho. O seu elenco também não nos oferece um desempenho coletivo minimamente satisfatório. Channing Tatum e Jamie Bell não assumem com qualquer carisma ou realismo os seus respectivos papéis e o veterano Donald Sutherland pouco acrescenta ao filme com a sua atuação secundária.
Em suma, A Legião Perdida, de Kevin MacDonald, poderia ter sido um filme razoável, porém a falta de conteúdo da sua narrativa e as fracas performances de Channing Tatum e Jamie Bell acabaram transformando num enorme fracasso.
TRAILER:
tags Kevin Macdonald Jeremy Brock Rosemary Sutcliff Channing Tatum Marcus Flavius Aquila István Göz Cohort Centurion Bence Gerö Celt Boy / Young Marcus Denis O'Hare Lutorius Paul Ritter Galba Zsolt László Paulus Julian Lewis Jones Cassius The Eagle La legión del águila The Eagle of the Ninth A Águia da Legião Perdida A Águia da Nona Legião El águila de la legión perdida Der Adler der Neunten Legion Aventura Drama Adventure Hadrian's Wall Britain Honor Disappearance Eagle Slave Tribe Soldier Wall Roman Centurion Beating Knife Throwing Impalement Combat Two Word Title Burned Alive Sword Execution Sword Fight
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Ficarei muito grato em lê-lo!